Como (não) se comportar em uma festa de Natal careta!
Então, chegou o Natal e eles te convidaram para uma festa de parentes... E você foi! Alguém insisitiu... Ou, na verdade, você ainda tem saudades deles... O que não é de todo mal, porque isso indica que ainda há algum sinal de sentimento no seu coraçãozinho...
Seus primos, todos eles na faixa dos 30 e poucos anos, estão comprando um apartamento em parcelas a perder de vista e trocam de carro todo ano. Algumas pessoas solteiras aparecem, mas são minoria. Tem também alguns primos de 20 e poucos anos que pensam em comprar uma apartamento para depois casar.
Quando vocês eram pequenos, tudo era muito legal. Mas o tempo passou e a vida de vocês tomou rumos diferentes. Você acha que existem muitas coisas importantes na vida. Não se casar e ter filhos. Eles casaram e tiveram filhos (ou namoram a mesma pessoa há milênios e acham que isso basta). Casar é muito legal mas você sabe que ser solteiro não é crime.
Aí, vc chega meio desconfiado, procurando algum lugar pra se sentar e tentar não ser notado... Vários casais estarão conversando. Não. Na verdade, os homens estarão falando sobre alguma coisa tipo futebol e as mulheres vão estar falando sobre alguma coisa sobre filhos. Talvez, todos estejam falando sobre filhos. Com sorte, você arruma alguém que converse com você sobre liquidações.
Em outro momento, alguém vai fazer uma piada sobre a roupa que você está usando. Não, você não vai voltar para casa arrasado. Você vai se sair bem dessa. Para isso, adote algumas atitudes PUNKS. Não estou falando em ficar bêbado e vomitar na sala, mas em falar as coisas que você acha. Eles podem não entender nada. Mas pelo menos você vai se divertir.
- Quando perguntarem quando você vai arrumar uma namorada, responda: E quando você vai começar a se divertir? A mesma resposta vale para a pergunta: "e quando você vai casar?.
- Quando os seus amigos começarem a falar sobre coisas incompreensíveis para você, como "meu filho teve adenovírus", comece a falar coisas que eles nunca vão entender, como "eu conheci uma mapôa que não desaquenda" (eu conheci uma garota que não larga do meu pé), ou, "eu estou superego descontrol". Claro que eles não tem obrigação de entender o seu linguajar maluco! Mas você também não tem obrigação de saber o que porra é adenovírus, ora!
- Quando falarem coisas preconceituosas de qualquer novela, ou do beijo gay que não teve, TENHA UM ATAQUE! Certas coisas a gente não pode ouvir em vão! Mas, tudo bem, pode falar com calma. Diga com ar superior para não falarem isso perto de você porque eles estão desrespeitando os seus amigos gays.
- Agora se, mesmo assim, eles continuarem te enchendo o saco, pegue suas coisinhas e vá embora! A língua inglesa tem uma expressão maravilhosa para ser usada nesses casos: GET A LIFE! Algo como, ARRUME UMA VIDA EM VEZ DE FICAR ME ENCHENDO. Você não precisa nem falar isso ou brigar com alguém. Apenas repita mentalmente: "get a life, get a life." E depois disso, vá se divertir, lembrando que você tem, sim, uma vida. Bem boa, por sinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário